Dicas para avaliação na hora do test-drive

As placas atuais utilizadas será modificada conforme o padrão do Mercosul, irá trocar um dos números por uma letra.

Se você está pensando em adquirir um novo automóvel, precisa ficar atento na hora de fazer o test-drive, é preciso avaliar muito bem antes de adquirir seu futuro carro. A revista quatro rodas, nos dá algumas dicas de avaliação para não deixar nenhum detalhe escapar na hora de finalizar o test-drive.

  • Se está pensando em um carro para a família, que tal fazer o test-drive todos juntos? Se o carro for ser utilizado por mais pessoas da família (cônjuge ou filhos), troque os motoristas (habilitados), assim todos poderão dar a opinião.
  • Avalie o carro conforme a sua necessidade de uso, se for um 1.0 faça testes em subidas, ligue o ar condicionado e veja qual o desempenho do motor nessa situação. O ar condicionado é o maior ladrão de potência do carro.
  • Veja como funciona o motor em horário de maior movimento nas rodovias (hora do rush), faça o teste-drive em uma concessionária localizada em regiões de maior movimento da cidade, mas também vale repetir em trânsito leve para saber o desempenho do motor em todas as ocasiões.
  • Se quiser saber o consumo de gasolina, peça para ao vendedor que zere o hodômetro e o consumo no computador de bordo. Em carros modernos, o consumo mostrado no quadro tem alto grau de precisão.
  • Se possível, procure um lugar com baixa iluminação para avaliar os faróis e verificar o design das luzes do lado de fora.
  • Olhe com atenção sobre o forro do porta-malas, tapetes internos, forração da alavanca de câmbio, batentes das portas, porta-luvas. A qualidade do carro se encontra em partes escondidas.
  • Analise bem as medidas do carro e as medidas de sua garagem, caso queira comprar um carro maior. A ficha técnica divulga as medidas do veículo sem levar em consideração a medida dos retrovisores e a altura sem considerar a antena.
  • Com o teste não foi suficiente? Que tal alugar o modelo desejado e fazer uma viagem ou utilizar no dia e dia?
  • Fique atento em lombadas, entrada e saída de garagem, pois os modelos esportivos são os que mais sofrem com esses obstáculos.
  • Repare em detalhes que podem te incomodar no dia a dia. Seu conforto está em primeiro lugar e envolve muitos fatores pessoais, por isso verifique tudo que vem a ser um problema no futuro.
  • Pesquise sobre o carro em sites especializados ou no site da montadora e tenha todas as informações sobre o veículo que você ainda não conhece.

 

 Fonte: Quatro Rodas

Precisa falar com a gente?

Para orçamentos, parcerias, dúvidas, compras e mais nós estamos disponíveis nos seguintes canais:

TEL: (41) 3378-6200 / TELEVENDAS: (41) 3094-3886
EMAIL: vendas@genioferramentas.com.br 

Whatsapp: 
Vendas 1 - (41) 9 8882-5067 ☛ link direto
Vendas 2 - (41) 9 8508-3597 ☛ link direto

Vendas 3 - (41) 9 8882-3620 ☛ link direto
Vendas 4 - (41) 9 8882-4189 ☛ link direto